Recarregando as baterias...

          Praia de Calhau - São Luís-MA
      Foto tirada por Jansen sarmento

Cá estou eu em mais uma viagem... Estava aqui louco para escrever algo e compartilhar, mas, nada! Mente vazia, oca e sem nenhuma idéia fervilhando para escrever...
Pensei comigo mesmo: como é possível?Adoro viajar e dividir minhas experiências de viagem, gosto de escrever e acredito de disserto minhas idéias direitinho... O que diabos estaria acontecendo comigo!?

Após refletir sobre isso, cheguei a conclusão de que estou desconectado... Sim, desligado dos compromissos! Recarregando as baterias para o segundo round dos compromissos do ano... E como é bom estar assim!

Não que não ame ser psicólogo, nem que escrever aqui já tenha se tornado um fardo e tenha virado um compromisso desprazeroso... Adoro, de verdade, tudo o que faço e lutei muito (e ainda luto) para exercer o meu ofício! Não me vejo mais fazendo outra coisa que não seja clinicar e escrever...

A questão é: psicólogos também precisam tirar férias e cuidar da própria saúde psíquica! Quanto melhor estruturado psiquicamente, mais nosso trabalho flui com melhor qualidade!
E nesse momento de "ócio" criativo, estou me fortalecendo psicologicamente para voltar com força total à labuta!

Por isso, fica a dica: procurem se desconectar! Esqueçam os problemas por alguns momentos e relaxem... E não justifiquem o não fazer com a falta de dinheiro, pois, esses momentos podem ser feitos aí mesmo, pertinho de vocês, sem a necessidade de se pegar um avião e ir para longe...
É lógico que botar o pé na estrada é bem melhor e deixa essa desconexão mais fácil, contudo, se não der, tire um dia para si e procure um lugar onde você possa parar e observar a beleza que está ao useu redor!

Tentem tirar proveito de todas as oportunidades que aparecem... E olha que elas vivem surgindo! Basta apenas que vocês estejam atentos para quando a oportunidade chegar! É possível sair do estresse, do desespero e do corre corre desenfreado da vida... Eu já estou fazendo isso e ganhando mais qualidade de vida... E você? Vai começar quando? Viva a vida!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário