Quando a música se torna mágica e poética!

                                
                                                                 Show de Alice Caymmi e Jeneci - Boulevard Olímpico 
                                                                                                                          Foto: Jansen Sarmento


Mesmo com minhas críticas pessoais sobre as olimpíadas no Rio de Janeiro, decidi tomar coragem e aproveitar um pouco do que ela tem a oferecer e eis que iniciei minha experiência da melhor maneira possível...

Encontrei o palco Encontros do Boulevard Olímpico com um astral maravilhoso, gente bonita e feliz a espera de uma das melhores revelações da nova MPB dos últimos anos: Alice Caymmi, convidando Marcelo Jeneci para um dos melhores encontros musicais que já assisti...

Mas, antes deste encontro que, particularmente, tenho a ousadia de considerar épico, presenciei o público sendo presenteado por um DJ Zé Pedro inspirado e animado, abrindo a noite e agitando os participantes dessa, que seria uma grande festa!

Após a espera (que por sinal não foi nenhum pouco chata, já que Zé Pedro mandou super bem  na prévia do maravilhoso show), eis  que o mesmo DJ nos apresenta a grande estrela da noite!

Alice estava ótima, com um vigor e potência vocal estupendo e nos trouxe uma voz forte, rebelde, cheia de potência. Ela sozinha já seria um grande presente, tendo em vista todo seu carisma e talento, mas, no meio do Show, seu grande convidado aparece para elevar ainda mais o que já era um excelente espetáculo!

Foi um encontro da força e rebeldia musical de Alice, com a sensibilidade e delicadeza de Jeneci! Com a entrada do convidado, a força deu voz à emoção... Descrença no amor plácido (assim que enxergo a música da cantora) versus a crença no amor dos tempos de outrora (minha visão pessoal de Jeneci).

E como foi lindo o encontro dessas duas vozes! Alice cantou ao lado de Jeneci as canções o Melhor da Vida, Pra Sonhar e Felicidade, transformando aquele momento em puro encanto poesia, onde a agressividade e rebeldia se renderam ao amor e à paixão!

E como se os céus ouvissem e concordassem com as minhas impressões, resolveu coroar aquele momento mágico, trazendo ainda mais poesia ao show: Bem no metade da apresentação de Pra Sonhar, a chuva caiu em forma de garoa, somente até o final da música, sem incomodar o público, como que se só quisesse mesmo fortificar o casamento musical de ambos os cantores!

Jeneci se despediu e Alice retomou seu ótimo show, mas, a noite prometia mais... Os dois se encontraram novamente, dessa vez para dar voz à belíssima, porém dura música, Meu Recado, onde dessa vez, foi Jeneci quem se rendeu à descrença nos relacionamentos e no amor, interpretada pela companheira de palco! Mais um momento de magia no ar...

Bom, não sou crítico musical e nem tenho a mínima pretensão de ser (até porque meu conhecimento musical é bastante limitado). Mas, diante de um show de tamanha qualidade e beleza, foi impossível me manter calado... Que noite inesquecível, que por muito tempo será lembrada (pelo menos por mim).

A música tem um poder imenso! Consegue mexer conosco e dependendo da forma como nos é exposta, pode nos deixar mais tristes, alegres, extasiados, enfurecidos, maravilhados e por aí vai... Como não nos rendermos a ela e não nos entregarmos a todas as nuances psicológicas das quais nos impõe!?

A música pode nos trazer vida ou morte... Pode nos levantar, como também pode nos fazer cair... Pode curar ou adoecer, nos fazer rir ou nos fazer chorar... Nos alegrar ou nos entristecer, nos causar encanto ou desencanto...

E, por conta de todo o impacto que as canções podem nos causar, fica a dica: mantenham-se abertos e receptivos para conhecer a riqueza musical existente no nosso país... Tem muita coisa boa por aí esperando para ser descoberta e sentida!

Aproveitem a oportunidade e não deixem de verificar a programação do Boulevard Olímpico para assistir o seu show preferido (ou a todos os que lhe forem possíveis)! Esses são um daqueles momentos de complementos terapêuticos que já mencionei anteriormente e que tanto podem lhes fazer bem!

"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche)

                                                Jansen Sarmento 
  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário